1. Linguagem oral e escrita | 24 horas
Criação coletiva de notícias através de texto escrito, fotografia e vídeo em forma de jornal digital.
2. Eixo transversal Consumo | 4 horas
Leitura crítica de anúncios publicitários que contribuem para a formação de crianças e adolescentes cada vez mais consumistas.
3. Artes Visuais e Conhecimento do Mundo | 24 horas
Pessoas, lugares e paisagens: a fotografia do ponto de vista da criança – uma forma prática de conhecer outros tipos de leitura de mundo.
4. Cultura digital | 18 horas
Uso do blog como registro das atividades realizadas por professores na sala de aula.
5. Produção coletiva de comunicação na perspectiva da Educomunicação | 24 horas cada [atividades associadas a língua, geografia, história, ciências, artes, sociologia, filosofia…]
5.1 – VideoReportagem
- criação de reportagem sobre temas atuais levantados durante as aulas
5.2 – VideoHistória
- outro jeito de aprender mais sobre os gêneros textuais conto, novela e crônica
5.3 – FotoJornal
- linguagem artística da fotografia associada à produção de legenda para o jornal digital da escola
5.4 – FotoNovela
- forma de exercitar as características do gênero narrativo através da fotografia e dos recursos das histórias em quadrinhos
5.5 – RadioNotícia
- linguagem artística da fotografia associada à produção de legenda para o jornal digital da escola